Resultado: Borussia Dortmund e Real Madrid empatam por 2 a 2 pela Champions Esportes

Assim como durante toda a competição, o Borussia Dortmund surpreendeu o Real Madrid no primeiro tempo. Os alemães foram protagonistas e criaram as melhores chances de gol da etapa inicial. Nesta sexta-feira (4), Fluminense e Al-Hilal disputam a primeira partida da fase. Nas oitavas, o Fluminense surpreendeu ao vencer a Inter de Milão por 2 a 0. O rival saudita, por sua vez, fez história ao tirar o Manchester City da competição por 4 a 3. No total, foram oito finalizações do Borussia Dortmund no primeiro tempo, contra apenas duas, sem perigo, do Real Madrid.

Rodrygo deve deixar o Real Madrid após não ser usado no Mundial

Favorito junto de Bellingham para levar o prêmio, o atacante brasileiro foi o melhor do Real em campo. Chamou a torcida desde o início e se virou mesmo sem espaço para criar as melhores chances do time. O Dortmund continuou encontrando boas oportunidades e já na reta final da primeira etapa, Sabitzer arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Courtois a fazer boa defesa.

Confira os duelos das quartas de final do Mundial de Clubes

Os gols da partida foram marcados somente no segundo tempo. O lateral-direito Carvajal abriu o placar, aos 28 minutos, e Vini Jr. fechou o marcador já aos 37 minutos, dando mais uma taça ao técnico Carlo Ancelotti. Com o resultado, Borussia e Real Madrid vão a quatro pontos no grupo F. Com saldo de seis gols, o time alemão fica em primeiro; os espanhóis têm um gol de saldo. Em terceiro está o Sporting, que bateu o Legia (POL) por 2 a 0 e chegou a três pontos. Vini Jr não brilhou, mas comandou a equipe e deu um recado para a disputa da Bola de Ouro.

Com mais uma ‘orelhuda’ no currículo, os merengues agora somam 15 títulos da principal competição de clubes do mundo. A partida também marcou despedidas que tiveram gostos diferentes. Kroos quase fez um golaço, foi ovacionado ao ser substituído e coroou seu adeus com a taça. Já Reus ficou no quase mais uma vez, atuou apenas na reta final e deixa o Dortmund sem o grande título após 12 anos no clube. O Real voltou melhor para a segunda etapa, mas seguiu com pouco espaço e levando estocadas.

Real Madrid vs Borussia placar

Durante a primeira etapa, o Borussia foi melhor, mesmo não tendo mais a posse foram os alemães que foram mais perigosos em jogadas rápidas real madrid e borussia dortmund pelos lados do campo. Foram os aurinegros que se assustaram mais na primeira etapa. Adeyemi chegou a driblar Courtois, mas foi travado na hora da finalização, três minutos depois Füllkrug mandou na trave. Alguns minutos o camisa 14 obrigou o goleiro belga a fazer grande defesa. Aos 40, Sabitzer arriscou de longe para outra defesa de Courtois. Já o Real Madrid não conseguiu finalizar muito na primeira etapa.

  • O Real Madrid tinha mais a posse de bola, mas não conseguia transformar seu domínio na posse em chances de gols.
  • A partida também marcou despedidas que tiveram gostos diferentes.
  • Após o período de domínio do BVB, o jogo ficou truncado com Vinícius Júnior e Schlotterbeck levando cartões amarelos.
  • No dia 13 de julho, o mundo conhecerá um novo um campeão, mas partidas históricas aguardam os campos até a final.

O time alemão não diminuiu a intensidade da marcação, continuou sem ceder brechas e chegando com perigo em contra-ataques. Os atacantes brasileiros do Real tiveram 45 minutos sem brilho contra uma dura marcação do Dortmund. Rodrygo mal tocou na bola, enquanto Vini foi mais participativo.

Letal, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado (1), em Wembley, e conquistou a Liga dos Campeões pela 15ª vez.

Αφήστε μια απάντηση

Η ηλ. διεύθυνση σας δεν δημοσιεύεται. Τα υποχρεωτικά πεδία σημειώνονται με *